CBHs Doce e Piracicaba/MG são representados em seminário internacional sobre as águas


23 fev/2018

Entre os temas abordadas estavam a qualidade das águas na América Latina e Caribe, gestão integrada de territórios hídricos e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Um seminário, realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Ipatinga, reuniu gestores municipais e estaduais, especialistas e a comunidade para discutir questões relacionadas à água. O vice-presidente do CBH-Doce e presidente do CBH Piracicaba/MG, Flamínio Guerra, que representou os colegiados no seminário Internacional, cujo tema escolhido foi Compartilhando Águas: do local ao global, falou aos participantes, em um dos painéis de discussão do encontro, sobre as estratégias de desenvolvimento sustentável na Bacia do Rio Doce e sobre os programas ambientais implementados com o recurso da cobrança pelo uso da água pelo CBH-Doce e CBH Piracicaba/MG. Guerra destacou que “no Brasil, quando falamos de água, o que nos vem à mente é a promoção de diretrizes de combate ao desperdício e à escassez. Realidade bem diferente de outros países, que já entendem a importância da utilização racional dos recursos hídricos e se reúnem basicamente para discutir sobre ferramentas de melhoria da qualidade das águas”.

Entre os objetivos do encontro estavam a troca de experiências entre os países para melhoraria da qualidade das águas; conscientização da sociedade; divulgação de boas práticas já desenvolvidas, além da promoção do diálogo entre os diferentes setores, com foco na minimização de conflitos.


Nenhum comentário

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.

Sorry, the comment form is closed at this time.